1/8

Maquete 3D

     Maquete do Memorial Chinês desenvolvido para o intercâmbio cultural entre o Município de Japeri no Rio de Janeiro e a China (além da maquete, desenvolvemos o projeto completo contando com um levantamento histórico e sociocultural).

       Este trabalho tem por sua representatividade a união, o esforço, a flexibilidade e o ideal de construir e desenvolver o mundo. Então, no período da construção da estrada férrea Pedro II, milhares de chineses eram exportados como mão de obra para o mundo inteiro, assim, esses chineses vieram parar no Rio de Janeiro no intuito de construir e finalizar a tão sonhada estrada de ferro.

      Pensando em toda a história o projeto e maquete foi pensando nos elementos que os representam culturalmente, como o bambu que vem representando a flexibilidade, a força e a adaptação. Já o grande espelho de água, representa a arte e a fluidez. O grande paredão representa a montanha e a superação das dificuldades.

       E os degraus que chegam até o centro do memorial representam os chineses que morreram e por isso uma pedra quebrada, que por mais que eles tenham feito a obra tiveram-se os seus vários sacrifícios e cada degrau representa uma dinastia chinesa. A frase escrita em chines é “respeito e gratidão”.

   Essa maquete em 3D foi impressa para uma demonstração e representação de um trabalho de muita pesquisa, que tem um significado grandioso a todos os clientes envolvidos. Essa demonstração faz com que todos os envolvidos diretamente e indiretamente se conectem com um mesmo proposito e desenvolva e ajude a construir um ideal.

Rio de Janeiro

Japeri

Maquete 3D

Projeto Memorial Chinês

whatsapp-logo-icone - PNG - Download de