1/10

Centro Educacional Sedas

   Projeto de uma escola modelo realizado para o município de Seropédica no Rio de Janeiro, contemplando mais de 2000 m². A Escola modelo tem por finalidade receber desde o Jardim de Infância ao ensino médio com integração aos Esportes.

      O projeto neutraliza todos os tipos de fatores adversos através de um desenho único que resolve as funções que são básicas da escola, fazendo-o se conectar com o espaço de ensino existente para criar espaços multiusos, aproveitando todo seu potencial.

      A escola, não somente lida com a sua própria função de ensinar, como também funciona como um conector entre a cidade e a escola, por causa de seu desenho funcional, e de uma inclusão, segura, do transporte público no projeto, auxiliando na conexão entre a escola e a comunidade, fazendo desta uma extensão da escola, e da escola, uma extensão da comunidade.

      Este projeto considera a abertura de uma parte do campus para a comunidade. Com o objetivo de não afetar o uso cotidiano do core central da escola, os locais de ensino, o projeto prevê acessos secundários para os locais compartilhados da escola, maximizando esse compartilhamento de infraestrutura entre comunidade e escola.

     Os espaços de lazer e de esportes, os espaços de esportes ao ar livre e a recepção foram implantados próximos a uma entrada secundária, mais ao leste, enquanto o espaço de inovação fica mais perto da entrada norte. Esses novos espaços agora permitem um maior gasto de energia para as crianças durante seus intervalos.

      Para pensar uma nova relação com o ambiente, a maneira singular de aprendizado de cada aluno foi levada em consideração. O resultado contou com a vivência dos educadores em instituições educacionais.

Rio de Janeiro

Seropédica

Projeto Educacional 

Escola modelo

2000m²

whatsapp-logo-icone - PNG - Download de