Projeto Raizes

        Projeto de uma residência unifamiliar com 460 m² no município de Japeri no do Rio de Janeiro. Essa residência marca um novo paradigma arquitetônico para o bairro em que se encontra. Explorando uma releitura contemporânea de projetos modernos, a casa faz uso do estruturas modernas aparente na escada e nos pilares do térreo. As salas de jantar, TV e parte da varanda se comunicam de forma espontânea e sem barreiras com a cozinha. Ela, por sua vez, abriga ilha de apoio e todo o espaço para cozinhar. Serve também de balcão para uma refeição rápida, e serviço, quando recebendo na sala de jantar, em interação constante.

        Pensada para ser uma casa de baixo custo, mas com ambientes e conceitos requintados quanto à distribuição das funções espaciais e ao aspecto visual, o uso de blocos de concreto e madeira. Todo o projeto foi pensado com soluções sofisticadas e ao mesmo tempo simples, de fácil execução e acompanhamento no canteiro de obra.

     Os conceitos de economia, qualidade e requinte do ambiente foram as principais pretensões e desejos do cliente. Sem fugir das ideias concebidas e cuidadosamente pensadas, o controle durante a obra foi rigoroso, buscando atender às suas aspirações quanto ao projeto inicial. Além da qualidade do design e da arquitetura em todo a sua essência, o cliente buscava uma abordagem mais familiar. Separámos a área privada com 3 quartos e banheiro no segundo pavimento já a área social no primeiro pavimento.

Rio de Janeiro

Japeri

Projeto Raizes

Residência unifamiliar

1/31

460m²

whatsapp-logo-icone - PNG - Download de