1/38

Academia de

Tiro F21

    Projeto do Clube de Tiro no Rio de Janeiro com 1200 m², apresenta duas principais demandas: ser utilizado como um centro de treinamento de alto rendimento para os atletas das modalidades de tiros, e a outra demanda e como um centro esportivo de entretenimento entre os usuários e apreciadores do esporte.

     O projeto foi pensado na maior valorização e utilização dos espaços. Assim, as áreas de estar tem lugar de destaque e buscam valorizar o conforto e o convívio dos usuários. O grande salão, os elementos escolhidos para a decoração valorizam uma proposta mais intimista, ao mesmo tempo em que integra a salas de estar ao restaurante.

       Duas fachadas de 65m de comprimento cobrem um campo de tiro com 10m no nível superior, formando uma cobertura desde a linha de fogo. O resultado é um edifício visualmente impactante, tecnicamente capaz e sustentável.

     A experiência pensada para os usuários, seria a de todos se sentissem confortáveis e em casa, com os ambientes setorizados e ao mesmo tempo integrados uns aos outros, mesmo o usuário que não esteja praticando o esporte pode apreciar os atletas através um grande mirante esportivo, além disso os ambiente integram cafeteria e uma choperia, como também uma loja de acessória da marca do clube, fora um ambiente de entretenimento como salão de jogo e uma sala educacional.

Rio de Janeiro

Região metropolitana

Projeto Academia de Tiro F21

Clube esportivo

1200m²

whatsapp-logo-icone - PNG - Download de