1/7

Inspeção Predial

Voo de Drone

    A realização de uma inspeção predial de uma cobertura triplex com voo de drone em Copacabana no Rio de Janeiro.

Com a varredura detalhada da fachada, foi possível identificar, localizar, classificar e quantificar as patologias. Dessa forma, se fez mais fácil e de maneira mais precisa, permitindo uma comparação ajustada das ações a serem corrigidas.

    Na inspeção predial, o drone ficou a uma distância segura de acordo com a norma, circulando por todo os locais do checklist para a realização do laudo de inspeção e conforme o técnico responsável pela operação exigiu todo um planejamento do local e todo esse processo levou muito menos tempo que inspeções prediais tradicionais, que seria necessário a colocação de andaimes, giral e outros equipamentos de segurança que mesmo seguindo todas as regras podem colocar em risco a vida dos profissionais.

      Nesse método de analise foram levados em consideração o detalhamento maior das imagens de todo imóvel, segurança e privacidade, tempo de execução, o drone segue todos os requisitos da norma ABNT.

     Com drone foi possível realizar uma filmagem completa em alta resolução (HD) de todos os pontos da fachada. Essa investigação detalhista pode registrar problemas não observados a olho nu, como por exemplo: infiltrações, descolamento ou furos no revestimento e/ou fissuras e trincas.

      A inspeção foi realizada com a pilotagem manual do drone no apartamento para fotos e vídeos e documentada e entregue conforme a norma exige.

Rio de Janeiro

Copacabana

Voo de Drone

2 horas de voo

whatsapp-logo-icone - PNG - Download de