1/7

Projeto Léo Academy

​    Projeto de uma academia de 1200 m² no município de Japeri no Rio de Janeiro.

    A academia propõe um atendimento personalizado e diferenciado com equipamentos multifuncionais de última geração. A linguagem adotada pelo projeto de arquitetura e interiores acompanha toda esta sofisticação e tecnologia.

     A academia possui dois níveis. O acesso junto a um dos muros laterais do terreno define o eixo de circulação no Térreo configurando assim um espaço mais amplo e adequado. Esta circulação é marcada pelo desenho de piso diferenciado de overlay laminado decorativo, pela parede revestida em alumínio composto em cores claras com aberturas iluminada por leds. A programação das cores dos leds define o tempo de cada tempo de treino.

  O uso de diferentes materiais (espelhos, revestimento vinílico, revestimento cimentício e aço inox colorido) aliado ao projeto de iluminação que mesclou o uso de luz quente e fria resultaram num espaço diferenciado onde cada material define os volumes arquitetônicos internamente e externamente.

    A academia não tem como objetivo o culto ao corpo ou a determinadas faixas etárias; a proposta era consolidar um ambiente qualificado voltado à família. Contrária à tendência da maioria das academias, suas instalações foram projetadas no conceito de moderno.

Rio de Janeiro

Japeri

Projeto Léo Academy

Academia esportiva

1200m²

whatsapp-logo-icone - PNG - Download de